OPINIÃO
Linha justa
O recado importante mesmo, o presidente Luiz Inácio da Silva deu ao final da cerimônia de posse do ministro Carlos Minc: não há política de ministro, há a política do Presidente.Junte-se a mensagem à brincadeira sobre possível parentesco do novo ministro com o homem da cobra – “Em uma semana falou mais que a Marina em cinco anos” – e Minc deve entender o seguinte: está liberado para pensar e falar, mas, na hora de agir, vale a regra de cima.A rigor, Lula não teria necessidade de lembrar de quem é a prerrogativa de delinear políticas. Se no caso do meio ambiente lembrou, é porque achou necessário.
Dora Kramer, jornalista
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…