OPINIÃO
O retrato da falência
Basta visitar uma maloca para se constatar a miséria em que os índios se encontram, os seus graves problemas de saúde, o seu precaríssimo sistema educacional, o primarismo das suas técnicas agrícolas, a absoluta falta de perspectivas sociais e de trabalho, uma das causas para o elevado índice de suicídios que ostentam, o alcoolismo e mais recentemente a invasão das drogas entre os jovens, enfim, o seu esquecimento pelos órgãos públicos em geral, transferindo a suspeitas, aproveitadoras e incompetentes ONGs as mais básicas tarefas do governo e do Estado. A Funai, entre os silvícolas, é o retrato da própria falência e do caos.
Luiz Gonzaga Lessa, general de Exército R/1
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…