DENGUE AVANÇA
Rio e Belo Horizonte enfrentam epidemia
Com a divulgação de mais 13 óbitos no município do Rio, cinco deles de crianças, subiu para 67 o número de mortes no estado causadas pela dengue. Sem poder contar com os postos de saúde do município, que não funcionam no fim de semana, e diante da ausência de médicos nos plantões, a Secretaria estadual de Saúde começou a recrutas pediatras até em outros estados. O governo do Rio pretende contratar 154 pediatras até o fim de maio, já que também não há médicos da especialidade em número suficiente para atender as crianças, maiores vítimas da epidemia. O primeiro a atender ao apelo foi o Rio Grande do Sul, que, até domingo, enviará de 15 a 20 pediatras. Em Belo Horizonte, o número de casos de dengue praticamente dobrou em apenas cinco dias. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o total de contaminados pela doença, confirmados em exames pulou de 480, quarta-feira da semana passada, para 909 ontem, um aumento de 89,3%.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…