Categorias: Notícias

VIRGÍLIO: Dilma é “aloprada” e suposto dossiê é “crime”

O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), chamou hoje em discurso no plenário a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, de “aloprada”, dizendo ainda que “é muito grave” a acusação de que a ordem para fazer um levantamento de gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso partiu da principal assessora de Dilma, a advogada Erenice Guerra.

“É um crime muito grave e o dossiê é um documento espúrio, criminoso”, afirmou Virgílio, comentando a informação de hoje do jornal ‘Folha de S. Paulo’ sobre a atuação de Erenice no episódio. “Não tem essa história de que tem aloprado. Ela é aloprada, aconteceu o ‘alopramento’ da ministra Dilma, ela não pode dizer que não conhecia isso, não podemos cultuar essa República do ‘eu não sabia’. O documento saiu da doutora Erenice, não saiu de nenhum adversário dela do PT, saiu da Casa Civil”, disse Virgílio.

Clique aqui para ler na íntegra.

Fonte: Agência Senado

Marjorie Salu

Compartilhar
Publicado por
Marjorie Salu
Temas: Notícias

Textos Recentes

DA ÉTICA

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Entre os méritos que não deixo de lembrar e elogiar, a antiga Editora Abril nos deu…

20 de outubro de 2025 18h10

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03