DENGUE EM MINAS
Risco de epidemia em Belo Horizonte
Há focos do mosquito Aedes aegypti em 15,2 mil imóveis de Belo Horizonte, segundo levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, o que avidencia o risco de epidemia de dengue na capital. Para combatê-los, a prefeitura tem 1,2 mil agentes de zoonoses. O desafio deles é grande. A recomendação do Ministério da Saúde é de que sejam vistoriadas 800 mil moradias, cinco vezes por ano, e inspecionados a cada 15 dias 1 mil pontos considerados estratégicos, como borracharias, oficinas e ferros-velhos. Mas a colaboração da população é considerada fundamental. Além disso, está sendo feito um trabalho em parceria com sete municípios vizinhos na Grande BH. Esta semana todos estão concluindo o levantamento de índice predial (Lira), que deve orientar o trabalho de combate aos criadouros do mosquito.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…