Categorias: Notícias

FINATEC: AS CONTRADIÇÕES DO EX-DIRETOR FINANCEIRO

Diz um ex-diretor [ao menos] da Finatec, que se recusou a autorizar a compra [e assinar o cheque para o pagamento] da mobília para o apartamento do reitor Timothy Mulholland, da UnB. Foi ele o professor Francisco Ricardo da Cunha. Motivo: sua discordância com atos “supostamente ilícitos” que acreditava estarem ocorrendo na fundação.

Tão nobre atitude, no entanto, não se configurou em atos por ele praticados quando diretor financeiro do órgão; a compra, por exemplo, para seu uso pessoal, de um blazer, camisas e sapato, com recursos daquela instituição. Valor do incremento em seu enxoval, conforme matéria publicada no “Correio Braziliense”: R$ 735,00. Pouquíssimo, é verdade, se comparado com os dispêndios feitos para o aparelhamento da residência oficial do senhor reitor.

Justificativa do professor Cunha para os gastos com seu enxoval: tinha ele direito a verba representativa de R$ 30 mil anuais destinada ao uso, prioritário, em projetos de pesquisa dos professores que ocupavam a diretoria como, também, para aquisição de gasolina, despesas com restaurante e outros itens de caráter pessoal; dela, diz haver gasto a porção maior na aquisição de computadores e cadeiras para o laboratório da universidade, o que é contestado pela assessoria da Finatec que nega a existência de tal verba.

No processo instaurado pelo MP do DF o professor Cunha aparece, simplesmente, como testemunha; continuam sob investigação os outros dois diretores da fundação. Motivo: não mais pertencia à diretoria da Finatec – pedira demissão antes – quando do início da ação.

Fonte: Coisas do Venerando

Marjorie Salu

Compartilhar
Publicado por
Marjorie Salu
Temas: Notícias

Textos Recentes

DA ÉTICA

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Entre os méritos que não deixo de lembrar e elogiar, a antiga Editora Abril nos deu…

20 de outubro de 2025 18h10

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03