CADERNETA DE POUPANÇA
Rendimento mínimo de 0,5%
A partir de fevereiro, o rendimento da poupança está garantido em, no mínimo, 0,5% ao mês, independentemente da variação da TR (Taxa Referencial). Com a possibilidade de variação negativa da TR já neste mês, o governo instituiu ontem uma norma para que, sempre que isso acontecer, o valor da taxa será fixado em zero. A rentabilidade da poupança é calculada pela TR mais 0,5% ao mês. Em um ano, mesmo com a taxa referencial fixada em zero, a poupança vai render 6,17%, acima, portanto, da inflação esperada para o ano. Outro rendimento que ganha com a nova regra é o FGTS, que rende a TR mais 3% ao ano. Saíram perdendo os mutuários da casa própria e todos os que têm dívida corrigida pela TR.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…