FEBRE AMARELA
Morte por febre vacinal
Morreu na manhã de ontem a enfermeira Marizete Borges de Abreu, 43, que estava internada em São Paulo com suspeita de febre amarela vacinal. Em coma desde sábado no Hospital Geral de São Mateus, ela teve falência múltipla dos órgãos. Chefe da enfermagem da UTI do hospital onde morreu, Marizete não tinha indicação para ser vacinada. Ela era portadora de lúpus e usava corticóides para controlar a doença auto-imune -condição que a deixava com baixa imunidade. Uma amostra do sangue de Marizete foi encaminhada ao Instituto Adolfo Lutz para confirmar se o caso é de febre amarela vacinal.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…