COMÉRCIO EXTERIOR
Europa proíbe carne brasileira
A União Européia (UE) suspendeu por tempo indeterminado a importação de carne bovina in natura do Brasil. A lista de 2.810 fazendas auditadas, 1.237 delas em Minas, enviada pelo país, não foi aceita. A UE indicará apenas 300 para inspeção no fim de fevereiro. Autoridades e pecuaristas brasileiros vêem razões políticas no embargo, para atender interesses de produtores irlandeses e ingleses. O bloco importou, no ano passado, US$ 1,73 bilhão em carne
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Desde que passei a divulgar os meus textos, artigos, comentários e crônicas, tenho repetido uma definição…