FAVORITISMO
Separar filantrópicas de “pilantrópicas”
O governo pretende enviar ao Congresso projeto de lei para perdoar dívidas de entidades filantrópicas. Ao mesmo tempo, deverá baixar medidas que tornarão mais rigorosa a concessão de benefícios fiscais a essas entidades. O ministro da Previdência, Luiz Marinho, disse ao Valor que, com o perdão, vai crescer a arrecadação da Previdência, porque muitas entidades, principalmente hospitais e universidades, têm planos de abrir capital e, portanto, precisam deixar de ser filantrópicas. No ano passado, renúncias fiscais de R$ 4,4 bilhões beneficiaram entidades filantrópicas em todo o país. Marinho afirmou que pretende reduzir essa sangria. “Nada contra a filantropia. Quero separar a pilantropia”.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…