SONEGAÇÃO
Bancos são os campeões
A Receita Federal multou, no ano passado, 522 mil pessoas físicas e jurídicas por evasão fiscal, como sonegação de impostos, erros e omissões nas declarações de Imposto de Renda. Alvo do aumento de tributos anunciado no início do ano pelo governo, as instituições financeiras foram apontadas como as que mais praticaram evasão fiscal em 2007. Bancos, seguradoras, cooperativas de crédito e outras empresas do ramo foram autuadas em R$ 25,3 bilhões, o que inclui os impostos devidos, multa e juros. O total de autuações da Receita, incluindo empresas e pessoas físicas, gerou crédito tributário para o governo de R$ 108 bilhões, um aumento de 42% ante o apurado em 2006.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…