COMENTÁRIO
ONGs devem mudar de nome
Há muito venho desconfiando (e acusando) das ONGs (Organizações Não Governamentais, é bom não esquecer) e acumulei dados irrefutáveis. Estatísticas mostram que existem 246 mil ONGs no Brasil, o que é impressionante. O general Lessa, que conhece a Amazônia como poucos (foi seu comandante como general de 4 Estrelas), mostrou e provou: “Só na Amazônia existem 100 mil ONGs”.
O deputado Paulo Ramos tem feito discursos violentos contra uma ONG famosa do Rio, “dirigida” por um pretenso líder social, que nunca se atreveu a responder.
Há dias conversei com o senador Mozarildo Cavalcanti, presidente da CPI das ONGs, publiquei minha pergunta e sua resposta, não custa repetir. O repórter: “Senador, essa CPI das ONGs não anda?”. Resposta do senador: “Não anda porque o governo não deixa”.
Agora, “O Globo” dá dimensão de primeira página a essas ONGs-estatais, contradição evidente. Dá nomes, quantias, endereços e destinatários de dinheiro que “carimbam” para eles mesmos. Podiam pelo menos mudar o nome para OSG, Organização Só Governamental. Ou OSE, Organização Só Estatal. Não acontecerá nada, nem mudarão de nome.
Hélio Fernandes, jornalista
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…