INFORMAÇÃO
PT-governo: FMI, presente!
No primeiro mandato do governo Lula, o ministro Antonio Palocci passou o tempo todo implorando ao FMI (Fundo Monetário Internacional) que autorizasse baixar a meta mínima consentida do superávit primário, que era de 4,25% do PIB, para 3,8%, a fim de que a diferença fosse aplicada em investimentos em água e saneamento básico. O FMI afinal permitiu. Agora, vem o ministro Mantega e declara: “A meta de superávit primário para este ano (2007) é de 3,8% do PIB. Mas o excesso (sic) de arrecadação é tanto que o Ministério da Fazenda fará um superávit de 4,25%”.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…