PELEGAGEM
Pressionado pelo lobby dos pelegos das centrais sindicais, o Senado aprovou o projeto que mantém o imposto obrigatório de um dia do salário dos trabalhadores. O assunto nem foi submetido às comissões de Assuntos Econômicos, Assuntos Sociais e Constituição e Justiça, pelas quais deveria tramitar. Ainda bem que ficou acertado pelas lideranças que o projeto contenha um ítem que garanta a fiscalização do Tribunal de Contas da União na aplicação do dinheiro recolhido, acabando com a farra da burocracia sindical. Como foi alterado, o texto terá de retornar à Câmara. Os sindicalistas fizeram a festa no plenário.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…