Categorias: Notícias

PELEGAGEM

Pressionado pelo lobby dos pelegos das centrais sindicais, o Senado aprovou o projeto que mantém o imposto obrigatório de um dia do salário dos trabalhadores. O assunto nem foi submetido às comissões de Assuntos Econômicos, Assuntos Sociais e Constituição e Justiça, pelas quais deveria tramitar. Ainda bem que ficou acertado pelas lideranças que o projeto contenha um ítem que garanta a fiscalização do Tribunal de Contas da União na aplicação do dinheiro recolhido, acabando com a farra da burocracia sindical. Como foi alterado, o texto terá de retornar à Câmara. Os sindicalistas fizeram a festa no plenário.

Miranda Sá

Compartilhar
Publicado por
Miranda Sá
Temas: Notícias

Textos Recentes

DA ÉTICA

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Entre os méritos que não deixo de lembrar e elogiar, a antiga Editora Abril nos deu…

20 de outubro de 2025 18h10

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03