Categorias: Notícias

AUTO-DEFESA

Sonegadores de impostos

Lula da Silva perdeu a esportiva, desesperado na iminência de perder o dinheiro da CPMF, gasto a fundo perdido para sustentar a pelegagem que aparelha o PT-governo e a ostentação de sua família e dos amigos, sacando fortunas com os cartões corporativos (mil meias, duzentas camisas, cento e cinqüenta calças, duas toneladas de conservas e hectolitros de vinho).

A intolerância de S. Excelência chegou a ponto de arrotar álcool dizendo que só são contra a CPMF os sonegadores. Eu, você e os 63,9% brasileiros que em pesquisa de opinião se colocaram contra esse famigerado imposto que, de acordo com a Constituição, deve acabar no fim do ano.

Na verdade, os sonegadores são outros: aqueles amigos e companheiros de Lula da Silva, membros da organização criminosa, ré por prática de corrupção, no Supremo Tribunal Federal.

Sonegador é Lula, que encobre os malfeitos dos parentes, compadres e amigos, aproveitadores e arrivistas que não dissimulam o alcance na coisa pública; sonegadores são os “companheiros” do PT, que transportam vultosas quantias nas cuecas, que aparecem com milhões para compra de dossiês falsos, que não disfarçam em aproveitar-se de cargos públicos que assumem sem concurso com salários dez vezes maiores do que os dos médicos do SUS e dos professores das escolas públicas.

Sonegadores são os ocupantes de cargos ministeriais e diretorias de empresas estatais incompetentes que escondem fraudulentamente a própria incompetência com um discurso clichê, recheado de slogans e conquistas populares virtuais. (MS)

Miranda Sá

Compartilhar
Publicado por
Miranda Sá
Temas: Notícias

Textos Recentes

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03

Marina Colasanti

Outras palavras Para dizer certas coisas são precisas palavras outras novas palavras nunca ditas antes ou nunca antes postas lado…

21 de setembro de 2025 20h00