Categorias: Notícias

ÚLTIMAS

Pelegos conquistam uma rica boquinha

Sob os aplausos lobistas da pelegagem postada na tribuna de honra do plenário do Senado Federal, os senadores que traíram a si mesmos, aprovando a proposta de lei de conversão (PLC) que mantém a cobrança do imposto sindical equivalente a um dia de salário do trabalhador. O dinheiro que os trabalhadores são obrigados a tirar do orçamento doméstico para sustentar a burocracia sindical, principalmente os pelegões das centrais sindicais, sem base e sem vergonha.

Honra e glória para dois únicos “Pais da Pátria”, o pernambucano Jarbas Vasconcelos e o paraibano Cícero Lucena, que tiveram independência e coragem para votar contra a PLC dos pelegos.

Os demais se dividiram na justificativa de votar sob pressão, com culpa em cartório. Uns votaram em homenagem ao pelego Paulo Paim, sempre atrás de uma causa social que possa ser atenuada com verbas públicas, o dinheiro fácil dos impostos que pagamos para sustentar a corrupção, a ostentação dos trabalhadores que chegaram ao paraíso do poder e a falsa moral de parlamentares, como Paim, que fazem cortesia com o chapéu dos outros.

Houve mesmo alguns retardados que se disseram solidários com a “luta” dos trabalhadores. Quando acordarem, os “lutadores” estarão batendo às suas portas bramando por um plebiscito que feche o Senado e eternize a República dos Pelegos…

Tive pena da goiana Lúcia Vânia, mal orientada. Ou alienada. Ou as duas coisas ao mesmo tempo. (MS)

Miranda Sá

Compartilhar
Publicado por
Miranda Sá
Temas: Notícias

Textos Recentes

DA ÉTICA

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Entre os méritos que não deixo de lembrar e elogiar, a antiga Editora Abril nos deu…

20 de outubro de 2025 18h10

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03