INFORMAÇÃO
O Ministério Público Federal instaurou um inquérito civil para apurar falhas no sistema de fiscalização do leite e a adulteração do produto. A fiscalização é responsabilidade do Serviço de Inspeção Federal, do Ministério da Agricultura. O objetivo dos procuradores que farão a investigação é evitar que novas fraudes voltem a ocorrer. Depois do leite adulterado com soda cáustica e água oxigenada, a Polícia Federal descobriu, também na região de Uberaba, um esquema de fraude com queijo mussarela. Foram apreendidas 16 toneladas compradas de laticínios em Goiás com data vencida.
O queijo foi reembalado com nova data. O químico Pedro Renato Borges, acusado de ser o responsável pela fórmula adicionada ao leite da Copervale, de Uberaba (MG), prestou serviços para mais oito laticínios. A cooperativa é um dos pivôs da investigação sobre adulteração de leite em Minas. Investigação da Polícia Federal encontrou substâncias como soda cáustica e água oxigenada no leite da Copervale e da Casmil, de Passos. Entre os clientes delas estão Parmalat, Nestlé e Calu – há ainda marcas próprias, como Centenário (Copervale).
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…