Categorias: Notícias

CAIXA DO CORREIO

Sucessão presidencial
Há certa inquietação, dentro do PT, quanto à escolha do candidato à sucessão presidencial. Como na política “nada se cria, tudo se copia”, basta plagiar o hermano argentino e lançar a esposa do presidente como candidata. Com o Bolsa-Família a todo o vapor, com certeza será eleita e reeleita. Se o projeto vingar, “nunca antes na história deste país” um ocupante permanecerá por tão longo tempo usufruindo as benesses do Alvorada.
Henrique Yoshito Nakada (yoshitonakada@hotmail.com)

Mais um
Não bastassem as opiniões, os palpites e intromissões do velho companheiro Fidel Castro e dos não tão velhos companheiros Chávez e Morales, o Brasil vai ter de conviver com mais uma intromissão, a de Joseph Blatter. Ora, “avisar” que a instalação de CPI no Congresso para investigar falcatruas no futebol pode atrapalhar o País como organizador da Copa de 2014 é intolerável e absurdo.
Maurício Lima (mapeli@uol.com.br)

Padre Lancelotti (I)
A denúncia de abuso sexual do padre Júlio Lancelotti contra um menor, há sete anos, tem cheiro de vingança religiosa contra a Igreja Católica. É puro casuísmo. Há que investigar não só o padre, mas também a denunciante.

Mario Napolitano (marionapolitano@bol.com.br)

Padre Lancelotti (II)
O padre Júlio Lancelotti notabilizou-se pela defesa contumaz dos “di menor” assassinos, traficantes, ladrões, estupradores, etc. Agora pede proteção policial, pois afirma estar sendo extorquido por um ex-interno da Febem. Quando essas “belezinhas” praticavam os seus crimes contra o restante da população, onde estava o padre? Aliás, onde estavam os políticos do PT, que saem em defesa do padre, como o senador Eduardo Suplicy? Não podemos julgar e condenar o padre sem provas cabais, é evidente, mas é bom que ele sinta na própria pele o que nós sentimos no dia-a-dia.
Artur Armando Intaschi (leneart@itelefonica.com.br)

Padre Lancelotti (III)
Pois é, padre Júlio Lancelotti, nada como um dia após o outro! De acusador, agora o senhor é acusado, num tema de extrema gravidade que já envolveu a Igreja Católica nos EUA, deixando marcas difíceis de serem recuperadas… Isso geralmente acontece quando o religioso deixa de lado sua missão de evangelização e parte para outras: políticas, artísticas, etc. Se as acusações que o senhor sofre são falsas, como alega, por que usou tanto dinheiro para abafá-las? E qual é a fonte de tanto dinheiro usado com aqueles que o estão acusando?
Benone Augusto de Paiva (benonepaiva@yahoo.com.br)

Mordomia
O vice-presidente José Alencar se interna no Hospital Sírio-Libanês para tratamento de um tumor. A ministra da Casa Civil, Dilma “Estela” Rousseff, se interna no Sírio-Libanês em razão de uma crise de diverticulite. Os nossos governantes não confiam nos hospitais públicos?
Sérgio Luiz Corrêa (seluco@uol.com.br)

Miranda Sá

Compartilhar
Publicado por
Miranda Sá
Temas: Notícias

Textos Recentes

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03

Marina Colasanti

Outras palavras Para dizer certas coisas são precisas palavras outras novas palavras nunca ditas antes ou nunca antes postas lado…

21 de setembro de 2025 20h00