Categorias: Notícias

NOTICIÁRIO

Fraude na alfabetização

– Uma investigação da Controladoria Geral da União, a pedido da CPI das ONGs, atinge o Programa Nacional de Alfabetização de Jovens e Adultos. Há suspeita de fraude na prestação de contas de uma das principais executoras do projeto, a Associação Alfabetização Solidária, criada há 11 anos pela ex-primeira dama Ruth Cardoso. A Alfasol, de Brasília, recebeu R$ 71,4 milhões, R$ 15,1 milhões no atual governo. Nove de 11 endereços usados pela entidade na capital são falsos. Onde havia alunos, o número era inferior ao declarado e os professores não recebiam o salário repassado pela União. (Jornal do Brasil)

Boca-de-urna dá vitória a Cristina

– Pesquisas de boca-de-urna divulgadas na noite de ontem indicavam que a primeira-dama e senadora Cristina Kirchner venceu as eleições presidenciais da Argentina. Segundo o canal de notícias TN, 46,3% dos eleitores escolheram Cristina, informa o correspondente Ariel Palacios. Para ganhar no primeiro turno, ela precisaria superar a faixa dos 45% – ou obter mais de 40% dos votos com uma diferença de 10 pontos em relação ao segundo colocado. Elisa Carrió. (O Estado de São Paulo)

Boca-de-urna dá vitória a Cristina na Argentina

– A primeira-dama e senadora Cristina Kirchner foi eleita presidente da Argentina, indicaram ontem pesquisas de boca-de-urna. Segundo o Canal 13 de TV, ela venceria, com folga, com 46,3% dos votos, enquanto sua principal adversária, Elisa Carrió, conseguiria 23,7%. A oposição denunciou irregularidades nas eleições. Cristina será a primeira mulher eleita para presidir a Argentina. (O Globo)

Empresas respondem por 75% da CPMF paga

– Indiretamente, o tributo sai do bolso de todos aqueles que consomem produtos e serviços no País. (Gazeta Mercantil)

Boca-de-urna dá vitória a Cristina Kirchner

– Aos 54 anos, a senadora e primeira-dama é a primeira mulher eleita para a presidência da Argentina. Segundo pesquisas de boca-de-urna, ela teve 46,3% dos votos. O dia de votações foi confuso. Eleitores reclamaram do atraso e da desorganização das seções eleitorais. (Correio Braziliense)

PT e PSDB se unem por lei de licitações

– Derrotado na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), relator, conta com um influente aliado na tentativa de restaurar a inversão de fases nas licitações de obras no projeto que altera a Lei nº 8.666, durante votação no plenário do Senado, nesta semana. Uma missão de técnicos enviada pelo governador de São Paulo, José Serra (PSDB), tentará convencer senadores tucanos a derrubar a emenda do senador Francisco Dornelles (PP-RJ). (Valor Econômico)

Miranda Sá

Compartilhar
Publicado por
Miranda Sá
Temas: Notícias

Textos Recentes

DA ÉTICA

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Entre os méritos que não deixo de lembrar e elogiar, a antiga Editora Abril nos deu…

20 de outubro de 2025 18h10

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03