Amazônia: desmatamento cresce 134%
O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) divulgou hoje (29) um relatório que mostra que a Amazônia Legal sofreu em agosto um desmatamento de 756 Km²; o que representa uma alta de 134% em relação ao registrado em julho que foi de 323 Km².
A Amazônia Legal inclui os estados do Acre, Amapá, Pará, Amazonas, Mato Grosso, Rondônia, Roraima e Tocantins e parte do Maranhão. No acumulado deste ano, a Amazônia Legal sofreu desmatamento de 5.681 km2, praticamente quatro vezes a área da cidade de São Paulo.
O campeão em degradação até agora é o Estado de Mato Grosso, com 3.030 km2, seguido pelo Pará (1.552 km2). De acordo com o Inpe, devido à existência de nuvens, nem todas as áreas desmatadas foram identificadas.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…