SAÚDE
Aborto de anencéfalo liberado em 54% dos casos
De 2001 a 2006, tribunais do País receberam 46 pedidos de interrupção da gravidez de anencéfalos. Segundo estudo do Programa de Apoio a Projetos em Sexualidade e Saúde Reprodutiva, a Justiça liberou o aborto em 54% dos casos e negou o pedido em 35%. Nos demais, o feto morreu antes da decisão. As autoridades tiveram por base alegações médicas. Nos casos negativos, a sentença utilizou argumentos religiosos.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Desde que passei a divulgar os meus textos, artigos, comentários e crônicas, tenho repetido uma definição…