Categorias: Notícias

Jogo duro

O presidente do Senado, Garibaldi Alves, disse que nos próximos 45 dias não vai ler em plenário nenhuma medida provisória – sem a leitura não há a tramitação. Ele tomou a decisão depois de ouvir por quase duas horas cobranças da oposição sobre o excesso de MPs editadas pelo presidente Lula.

O ministro da Coordenação Política, José Múcio Monteiro, disse que o governo deve enviar até a próxima sexta-feira a medida provisória que concede aumento ao funcionalismo público – MP que Garibaldi adiantou que não vai ler até que a pauta deixe de estar trancada.

Vale lembrar: o presidente Lula já estava irritado com Garibaldi Alves por conta das seguidas declarações dele condenando o excesso de medidas provisórias. Deve ter subido o tom agora que o presidente do Senado disse que não vai lê-las, impedindo, portanto, sua tramitação.

É possível que o governo recorra à sua base para pressionar o presidente do Senado a dar seguimento à tramitação das MPs.

Fonte: Cristiana Lôbo

Marjorie Salu

Compartilhar
Publicado por
Marjorie Salu
Temas: Notícias

Textos Recentes

DA ÉTICA

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Entre os méritos que não deixo de lembrar e elogiar, a antiga Editora Abril nos deu…

20 de outubro de 2025 18h10

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03