AQUELE ABRAÇO
GIL deixa ministério, Juca Ferreira fica
Após longo período de férias e licença, no qual se dedicou a mais uma turnê internacional, o cantor e compositor Gilberto Gil finalmente convenceu o presidente Lula a oficializar sua saída do cargo de ministro da Cultura. Recorrendo a versos de “Refazenda”, Gil se despediu já com ar de saudades do governo: “Amanhecerá tomate e anoitecerá mamão. O governo Lula teve a capacidade de fazer o país compreender o processo da transmutação da vida. É uma música que eu cederia com jingle.” Foi o terceiro pedido de demissão de Gil, um dos poucos remanescentes da primeira equipe de Lula. O ex-ministro disse não se incomodar com as críticas, e reconheceu a frustração com o pequeno orçamento da pasta. O atual secretário-executivo da Cultura, Juca Ferreira, assumirá o posto.
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A Ciência nos mostra que historicamente o ser humano, desde sua formação primitiva na pré-história, jamais…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…