OPINIÃO
Aquela máxima de que juiz só fala nos autos do processo não é mais verdadeira. O que é um avanço no regime democrático em que vivemos. O Judiciário perdeu contato com a sociedade durante mais de um século de silêncio, porque, como a mulher de Cesar, não bastava ser honesto, precisava parecer honesto. Por isso é o mais desconhecido e, quem sabe, o mais incompreendido dos Poderes da República.
José Elias Themer, juiz e diretor-adjunto de Comunicação da Associação Paulista de Magistrados (jthemer@tj.sp.gov.br)
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A Ciência nos mostra que historicamente o ser humano, desde sua formação primitiva na pré-história, jamais…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…