TELEFONIA
Privatização das teles faz dez anos e pede novas regras
Universalizar o acesso telefônico a mais de 100 milhões de brasileiros foi o grande feito da privatização da Telebrás, que completa dez anos amanhã. Acompanhada da criação de um arcabouço de regras e obrigações, a venda das estatais de telefonia teve o mérito de atrair capitais estrangeiros e promover verdadeiro derrame de recursos. Mas a transformação que passa o mundo sob influência da evolução tecnológica está a exigir a atualização das regras que ficaram cristalizadas por falta de atenção do governo e hoje não atendem às necessidades do mercado. A compra da Brasil Telecom pela Oi é um exemplo disso.
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A Ciência nos mostra que historicamente o ser humano, desde sua formação primitiva na pré-história, jamais…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…