A responsabilidade dos partidos
Até o próximo fim de semana, todas as convenções partidárias terão sido realizadas, e a campanh a eleitoral vai começar de fato. Mas não basta ao candidato ter sido escolhido em convenção.
Sua candidatura precisa obter o registro junto à Justiça Eleitoral.
Por isso, mesmo será crucial o papel dos juízes eleitorais nos municípios; caberá a eles, em primeira instância, barrar os candidatos com ficha suja. (Não custa lembrar: para prestar um concurso público, desde a profissão mais humilde à mais sofisticada, é preciso ter ficha limpa. Agora, para concorrer a um cargo eletivo, desde vereador até presidente da República, este requisito básico não é exigido.)
Clique aqui para ler na íntegra.
Fonte: Lúcia Hipollito
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Desde que passei a divulgar os meus textos, artigos, comentários e crônicas, tenho repetido uma definição…