MULTINACIONAIS
Supermercado regional barra grandes do setor
Paulistas em geral desconhecem as redes de supermercados Prezunic e Zona Sul, do Rio de Janeiro, assim como Yamada é nome estranho para catarinenses, que por sua vez sabem pouco das mineiras DMA e BH. Mas é exatamente por serem fortes regionalmente, com faturamentos que chegam a passar de R$ 1 bilhão, que essas redes têm barrado a expansão dos grandes – Carrefour, Pão de Açúcar e Wal-Mart. A exceção é o Nordeste, onde as locais foram vendidas. Esse cenário contribui para o setor estar longe da concentração. As grandes têm 39% do mercado.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Desde que passei a divulgar os meus textos, artigos, comentários e crônicas, tenho repetido uma definição…