LEI SECA
No DF um motorista é flagrado a cada 5 horas
Em vigor há 11 dias, a lei que proíbe bebidas alcoólica a motoristas já enquadrou 55 brasilienses – 39 só de quinta até ontem à noite. O número supera o de flagrantes em blitzes feitas no Rio e em São Paulo. A nova norma se assemelha à de países como Suécia e Noruega, que lideram o ranking mundial do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Mas os padrões de fiscalização ainda são insuficientes para reduzir o número de tragédias. Na noite de sábado, um motorista de caminhão, alcoolizado, bateu de frente em um Santana e matou dois adultos e duas crianças, na DF-190. (Correio)
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Desde que passei a divulgar os meus textos, artigos, comentários e crônicas, tenho repetido uma definição…