LEI SECA
No DF um motorista é flagrado a cada 5 horas
Em vigor há 11 dias, a lei que proíbe bebidas alcoólica a motoristas já enquadrou 55 brasilienses – 39 só de quinta até ontem à noite. O número supera o de flagrantes em blitzes feitas no Rio e em São Paulo. A nova norma se assemelha à de países como Suécia e Noruega, que lideram o ranking mundial do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Mas os padrões de fiscalização ainda são insuficientes para reduzir o número de tragédias. Na noite de sábado, um motorista de caminhão, alcoolizado, bateu de frente em um Santana e matou dois adultos e duas crianças, na DF-190. (Correio)
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…
Outras palavras Para dizer certas coisas são precisas palavras outras novas palavras nunca ditas antes ou nunca antes postas lado…