VAREJO
Inflação diminui o consumo de roupas
As empresas varejistas de vestuário estão sofrendo um duplo impacto. Além da perspectiva de desaceleração de crédito e da inflação sobre os produtos que vendem, acabam penalizadas também pela alta de preço dos alimentos e queda de sua ações na bolsa. Afinal, o consumidor não deixará de se alimentar por conta de preço mais salgado, mas vai economizar no guarda-roupa.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Desde que passei a divulgar os meus textos, artigos, comentários e crônicas, tenho repetido uma definição…