APAGÃO
Sem oferta de gás expansão industrial pára
Um congelamento na oferta de gás natural na região Sudeste está forçando indústrias a paralisar projetos de investimento e cancelar expansões, informa Agnaldo Brito. A medida já afeta os setores químico, cerâmico, têxtil e de vidro. A Comgás, maior distribuidora do país, interrompeu todas as negociações para vender mais gás e disse que, até 2010, não há possibilidade de ampliar a oferta. Enquanto o governo paulista tenta mensurar o investimento abortado, a Secretaria de Energia, a Fiesp e a Comgás preparam uma estratégia para pressionar a Petrobras a assinar um pré-contrato de oferta de gás. No Rio, as concessionárias CEG e CEG-Rio, além de congelarem expansões, discutem novos contratos para substitutos, como gás liquefeito de petróleo ou óleo combustível. (FSP)
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Desde que passei a divulgar os meus textos, artigos, comentários e crônicas, tenho repetido uma definição…