IMPOSTOS
IR garante alta de arrecadação do governo
O Imposto de Renda e a CSLL (Contribuição Social sobre o Lucro Líquido) sustentaram a disparada na arrecadação federal, informa Leandra Peres. Ambos foram os que mais aumentaram a participação no bolo tributário de 2004 a 2007. O maior salto percentual na arrecadação total e no volume de recursos veio do IR pago pelas empresas, que cresceu 61,5% no período e somou R$ 71,5 bilhões em 2007.Já as pessoas físicas deixaram 25,1% a mais, totalizando R$ 55,2 bilhões. Em 2004, os impostos recolhidos sobre o lucro das empresas e a renda das pessoas respondiam por 16% da arrecadação.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…