NA TRIBO
Jaiya Xavante, 16, massacrada em abrigo para índio
Com apenas 1,35m de altura e 33kg, a indiazinha Jaiya Pewewiio Tfiruipi Xavante foi vítima de estupro praticado com extrema crueldade nas dependências da Casa de Apoio à Saúde Indígena (Casai) do DF (foto), mantida pelo governo federal. Problemas neurológicos e motores prendiam Jaiya a uma cadeira de rodas. Ela chegou a Brasília em maio, para se tratar no Sarah Kubitschek. Na quarta-feira, foi internada às 10h, no HUB, com os órgãos sexuais perfurados por objeto contundente que lhe arrebentou também o baço, o estômago e o diafragma.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…