Categorias: Notícias

Só o segundo tempo salvou

O primeiro tempo do Fluminense envergonhou todas as gerações de tricolores desde 1902.
Porque o time apenas esteve em campo em Quito, mas para ver a LDU jogar.
Que jogou como quis e foi fazendo gols como se enfrentasse um timinho qualquer, a ponto de acabar o primeiro tempo com 4 a 1 no marcador.

O gol brasileiro surgiu de uma falta brilhantemente cobrada pelo argentino Conca, aos 11, cinco minutos depois de Washington ter perdido um gol imperdível. E foi tudo de perigoso que o Flu fez. Logo no primeiro minuto, Guerrón cruzou e Bieler se antecipou a Thiago Silva para fazer 1 a 0.

Aos 27, Guerrón pegou o rebote de bela defesa de Fernando Henrique e fez 2 a 1. Aí, virou festa.
Mais cinco minutos, escanteio pela esquerda, Campos sobe na primeira trave e desvia para o 3 a 1. E, aos 45, escanteio pela direita, Washington desvia na primeira trave de presente para Urrutia na segunda: 4 a 1. Parecia tudo irremediavelmente perdido.

Menos mal que logo aos 5 do segundo tempo, Thiago Neves diminuiu de cabeça, em bela antecipação à zaga equatoriana, depois de cruzamento de Gabriel.
O jogo, ao menos, ficou equilibrado, embora esquisito, sem cara de decisão de Libertadores.
Aos 25, Renato Gaúcho tirou Washington, nulo, e pôs Dodô.

E, aos 42, quem sabe, o lance que pode dar o sonhado título ao Flu: Fernando Henrique fez defesa parcial, a bola foi ao travessão e voltou para ele.
O 5 a 2 seria quase impossível de ser virado. O 4 a 2 não é.

Fonte: Juca Kfouri

Marjorie Salu

Compartilhar
Publicado por
Marjorie Salu
Temas: Notícias

Textos Recentes

DA ÉTICA

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Entre os méritos que não deixo de lembrar e elogiar, a antiga Editora Abril nos deu…

20 de outubro de 2025 18h10

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03