HERMANOS
Mercosul se desentende na Rodada de Doha
As chances de um acordo na Rodada de Doha da Organização Mundial do Comércio aumentaram e seu diretor-geral, Pascal Lamy, convocou para 21 de julho uma reunião ministerial que poderá ser a última chance de entedimento. Mas a dificuldade para um acordo foi evidenciada durante o próprio anúncio de Lamy, quando o Mercosul mostrou-se dividido, com Brasil e Argentina seguindo em direções opostas. Na semana passada, o Brasil paralisou a rodada para arrancar um compromisso dos EUA para utilização de toda a flexibilidade prevista no texto industrial, poupando do corte integral 12% e 14% das linhas tarifárias. A Argentina já avisou que considera a proposta “inaceitável”.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…