PAC FAMILIAR
Esquema em família com dinheiro público
Aos 26 anos, o universitário André Scarassati é dono de uma empresa – a Serviços e Construções Ltda. — que, apesar de ter apenas 10 funcionários registrados na folha de salários, venceu licitação de R$ 5,5 milhões para construir 255 casas populares em Palmas (TO). A obra faz parte do rol de ações na área de habitação do Programa de Aceleração do Crescimento, tocado pelo Ministério das Cidades. O problema é que o pai de André, José Alcino Scarassati, era, até a última terça-feira, assessor especial do ministro das Cidades, Márcio Fortes. Foi exonerado justamente por figurar entre os suspeitos de desviar dinheiro público das obras do PAC investigados pela Polícia Federal na Operação João de Barro.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…