COMPADRIO
Lula e Teixeira se reuniram seis vezes, admite Planalto
A Presidência reconheceu que Roberto Teixeira esteve ao menos seis vezes no Planlato com o presidente Lula da Silva, seu compadre, desde 2006, em encontros não registrados na agenda pública de Lula. O advogado é acusado de influir na aprovação da venda da VarigLog ao fundo Martlin Patterson e a três sócios brasileiros, em junho de 2006. Teixeira dissera não ter falado com Lula no período em que o negócio foi fechado e ter estado com ele “raramente” após a eleição.
Ao menos dois encontros estão ligados à venda da VarigLog. Teixeira foi ao Planalto como os novos donos da Varig em dezembro de 2006 e em março de 2007, esteve lá com os proprietários da Gol, compradora da varig. A assessoria de Teixeira confirma os encontros e diz que a maioria foi de “cortesia”. O Planalto disse não divulgar todos os compormissos do presidente. Em São Bernardo do Campo (SP), empresa de filho do presidente usa imovel de Teixeira.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…