Categorias: Notícias

COMPADRIO

Lula e Teixeira se reuniram seis vezes, admite Planalto

A Presidência reconheceu que Roberto Teixeira esteve ao menos seis vezes no Planlato com o presidente Lula da Silva, seu compadre, desde 2006, em encontros não registrados na agenda pública de Lula. O advogado é acusado de influir na aprovação da venda da VarigLog ao fundo Martlin Patterson e a três sócios brasileiros, em junho de 2006. Teixeira dissera não ter falado com Lula no período em que o negócio foi fechado e ter estado com ele “raramente” após a eleição.

Ao menos dois encontros estão ligados à venda da VarigLog. Teixeira foi ao Planalto como os novos donos da Varig em dezembro de 2006 e em março de 2007, esteve lá com os proprietários da Gol, compradora da varig. A assessoria de Teixeira confirma os encontros e diz que a maioria foi de “cortesia”. O Planalto disse não divulgar todos os compormissos do presidente. Em São Bernardo do Campo (SP), empresa de filho do presidente usa imovel de Teixeira.

Miranda Sá

Compartilhar
Publicado por
Miranda Sá
Temas: Notícias

Textos Recentes

DA ÉTICA

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Entre os méritos que não deixo de lembrar e elogiar, a antiga Editora Abril nos deu…

20 de outubro de 2025 18h10

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03