JUSTIÇA
Escrever 27 cartas, pena para Lembo
Quando um aluno faz algo errado, algumas professoras enérgicas o obrigam a escrever inúmeras vezes na lousa que não irá repetir o erro. Foi mais ou menos essa a tarefa imposta pela Comissão de Valores Mobiliários ao ex-governador Cláudio Lembo. Em 2006, Lembo falou antes da hora que São Paulo iria cancelar a oferta de ações da Nossa Caixa. Como castigo, aceitou escrever cartas a todos os governadores, alertando para a importância de seguir as regras da CVM em relação às companhias abertas estatais. O termo de compromisso fechado entre Lembo e a CVM é inusitado, por envolver um ex-chefe do Executivo e por seu teor.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…