CONSELHO MONETÁRIO
2010 repetirá meta de inflação
Em sua reunião do dia 30, o Conselho Monetário Nacional deve fixar em 4,5% a meta de inflação para 2010, repetindo o índice pelo sexto ano consecutivo. A aceleração da inflação nos últimos meses, decorrente dos aumentos dos preços dos alimentos e das commodities, é razão suficientemente forte para não criar muita polêmica em turno da inflação dos próximos anos. Ao contrário do ano passado, quando houve divergências entre o Banco Central e o Ministério da Fazenda para definir a meta de 2009 – o BC queria uma redução do índice e a Fazenda ganhou a discussão ao defender a manutenção dos mesmos 4,5% -, agora há um certo consenso de que não é possível ousar muito.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…