CARESTIA
Classe média refaz a lista de compras
O consumidor está trocando de marca, reduzindo o volume de compras e dispensando itens mais caros. Atitudes assim, cada vez mais comuns nos supermercados, destinam-se a driblar a alta de preços que vem afetando os padrões de consumo. Os maiores vilões são arroz, feijão, óleo e carne vermelha, mas itens perecíveis como congelados e laticínios estão saindo da lista de prioridades. O corte no orçamento, porém, não se restringe aos alimentos. Esse cenário é o que o economista Salomão Quadros chama de “o amargo regresso da inflação” .
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…