Categorias: Artigo

VERSÃO

MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br)

“Ela deve estar bem consciente/ Do que praticou” (“Vingança – Lupicínio Rodrigues)

Como é dicionarizada a palavra “versão”? Segundo pesquisa, seria explicação, comentário, esclarecimento e interpretação. Pode ser tradução de um texto de uma língua para outra e, na informática é a modificação no software que os programadores fazem quando é gerada uma nova versão

Versão, no contexto da música, é a tradução livre de letras em língua estrangeira ou interpretação de poesias que se tornaram populares; na política é um desastre: uma leitura pessoal de fatos, sempre distorcendo a realidade.

Os pelegos lulo-petistas são peritos em oferecer versões para defender-se de denúncias de erros, crimes e malfeitos. A falsidade dos seus esclarecimentos, e a explicação fraudulenta do seu comportamento e interpretação enganosa das ações que fazem, são lugares comuns na trajetória do Partido dos Trabalhadores.

Do assassinato de Celso Daniel e dos dossiês dos aloprados até o Mensalão e o Petrolão o que a sociedade brasileira vê é um processo criminoso que recebe comentários disparatados, indigestos por parte dos envolvidos.

Na atual conjuntura política, na falsa interpretação dos lulo-petistas tivemos as delações do ex-senador Delcídio do Amaral, eleito pelo PT e líder do Governo Dilma cassado por seus pares, como uma traição.

Ora, Delcídio era íntimo de Lula e de Dilma, e foi enrolado por eles em tramas armadas para acobertar desvios éticos e ilegais, inclusive interferindo nas investigações da Lava Jato. Pegado em flagrante, defendeu-se dizendo que cumpria tarefas do partido…

Dilma, por sua vez, personifica este camaleônico interpretar da realidade. Sobre Pasadena, transgressões de Erenice, propinas e caixa 2 da campanha, Dilma teve cinco versões: Não existia; depois, não sabia; terceira, não participou; quarta, faltam provas; e, agora, que caixa 2 foi coisa do PT.

Mergulhado no oceano das mentiras e das fraudes petistas, até a sublime Declaração dos Direitos Humanos está na pauta da última versão lulo-petista. Os direitos humanos abrangem a vida das pessoas em sociedade. Por eles, são cobradas as práticas do Estado, sugerem-se a criação de políticas públicas e seu cumprimento através da fiscalização de órgãos específicos.

A Declaração dos Direitos Humanos combate à discriminação de qualquer tipo, de gênero, de opção sexual, prisão arbitrária, racial, religiosa e a tortura, defendendo o princípio de que todos são iguais perante a lei.

Não é que o ladravaz, cínico e mentiroso, Lula da Silva, baseado nos direitos humanos está apelando para ONU para escapar das punições pelos crimes praticados? Seus advogados Cristiano Zanin, inglês, de renome internacional, e o australiano Geoffrey Robertson, ex-juiz da corte de apelações da ONU, denunciam que o juiz Sérgio Moro está agindo com parcialidade.

Com honorários caríssimos, os defensores de Lula protocolaram petição no Conselho de Direitos Humanos da ONU, com a versão de que o juiz e os procuradores da Lava Jato cometeram “abuso de poder” contra Lula e violaram a Convenção Internacional de Direitos Políticos e Civis. Ocorre que a Justiça Federal brasileira funciona e tornou o ex-presidente réu por tentativa de obstrução de investigações.

Diante disso, os brasileiros e brasileiras esclarecidos vão para as ruas lutar contra as versões corruptivas da bandidagem que o PT-governo está bem consciente do que praticou…  Pelo impeachment de Dilma, em defesa da Lava Jato e prisão de Lula pelas práticas danosas do lulo-petismo se vão como as pedras que rolam na estrada.

Marjorie Salu

Compartilhar
Publicado por
Marjorie Salu

Textos Recentes

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03

Marina Colasanti

Outras palavras Para dizer certas coisas são precisas palavras outras novas palavras nunca ditas antes ou nunca antes postas lado…

21 de setembro de 2025 20h00