1 – É uma rematada deturpação dos fatos a tentativa de transformar postos de votação em tribunais populares, como fez o presidente Lula ao comentar a decisão do STF sobre o mensalão.
2 – Depois de anunciar mais R$ 4,7 bilhões para a área social, o governo voltou atrás e informou que nem os R$ 2 bilhões da Saúde estão garantidos. Já o Bolsa-Família incluirá jovens de até 17 anos.
3 – Dois dias depois do julgamento do mensalão, o clima de dever cumprido deu lugar a uma atmosfera pesada, ontem, no STF, em função das declarações atribuídas pela Folha de S. Paulo ao ministro Ricardo Lewandowski, de que “todo mundo votou com a faca no pescoço”.
4 – O governo de Lula procura um consenso sobre os efeitos que a crise internacional terá no crescimento da economia brasileira. O ministro Mantega até prevê uma expansão menor, mas afirma que o país manterá resultados positivos. Com a alta da inflação em agosto, cresce a tendência no Copom de frear a redução dos juros. No Planalto, anúncio de motel sobre o PAC virou motivo de piada.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…
Outras palavras Para dizer certas coisas são precisas palavras outras novas palavras nunca ditas antes ou nunca antes postas lado…