Categorias: Artigo

TITANIC

MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br)

O engenheiro naval que projetou o Titanic, o luxuoso transatlântico da White Star Line, confiante de que o gigante do mar jamais iria a pique, mandou gravar na linha de flutuação o dístico com letras douradas: “No God, no Pope” (Nem Deus, nem o Papa).

Não há quem não saiba nas mais longínquas regiões da Terra, o que ocorreu com o navio, que cortado ao meio por um iceberg gigante, imergiu nas águas do Mar do Norte na noite de 14 de abril de 1912.

Como uma maria-vai-com-as-outras, o comandante do barco antes de zarpar de Southampton rumo à Nova Iorque, declarou à imprensa, cheio de arrogância e certezas: “Nem mesmo Cristo poderá pôr-me a pique”. Igualzinho a ele. os fanáticos lulo-petistas dizem que Dilma, o poste de Lula, não perderá esta eleição presidencial.

À frente da candidatura narco-populista flutua a consciência nacional. Os brasileiros bem informados, conhecedores das mazelas (bondade, são crimes) cometidas pelo PT-governo nesses 12 anos de poder, sabem que não será como “elles” esperam.

Por alheamento ou ignorância muitos colaboram como os passageiros do Titanic, com essa viagem desastrosa. Bastaria um pouco de patriotismo ou uma consulta à imprensa – mesmo nos grandes jornais regiamente pagos pela propaganda governamental – para saber o risco que correm.

Até os indiferentes que querem votar em branco ou anular sua intervenção, não o farão se conscientes dos riscos que correm com o fracasso econômico, o deperecimento das empresas estatais como a Petrobras e o desprezo pela Educação, Saúde e Segurança proporcionados pela pelegagem.

Isso feito, não se justifica um voto, ou a abstenção, na viagem fantástica da mentira e da fraude que se assiste a doze anos na condução da coisa pública no Brasil pelos lulo-petistas. Só os fanáticos, pequena fração eleitoral entre os beneficiários do aparelhamento da administração pública ou os favorecidos pelas bolsas disso ou daquilo, se acumpliciarão com a incompetência e a roubalheira.

Há também os que se fundem ao casco do Titanic bolivariano, temperados no aço da compra de votos mascarada de “política social”. O estaleiro corrupto do lulo-petismo constrói várias espécies de negociatas para cobrir fingidamente as promessas que nunca serão cumpridas.

Com isso, o repetido conto-do-vigário de Lula e dos seus parceiros igualou-os aos coronéis da República Velha. A única diferença é que no coronelismo o dinheiro saía do bolso dos candidatos, e agora subtraem o Erário. Distribuem-se casas populares, bolsas família, material de construção, cestas básicas, vales-transporte e próteses tipo a que apareceu na Bahia, um dia antes do ex-sorriso banguela aparecer na TV ao lado de Dilma…

A razão nos ensina que tudo o que tem começo, tem fim. É por isso que hasteamos a bandeira da Esperança para que o eleitorado brasileiro acorde vendo os corruptos lulo-petistas que navegam num oceano de mentiras.

Com as ondas da realidade estourando nos rochedos da fé inabalável dos patriotas em salvar o Brasil do aventureirismo, já aparecem os destroços da criminosa gestão dos pelegos. Fotografados, vêem-se dispersados os restos dos Correios, da Eletrobrás, dos fundos de pensão, da Infraero e da Petrobras…

Lula e Dilma, sobrenadando no entulho que produziram, só encontram salvação nos presságios do pré-sal ainda no fundo do mar, fora do alcance das benesses prometidas ainda por muitos anos.

Lembrando o fundo do mar, chega-nos à memória que foi em 2012 o aniversário de cem anos do naufrágio do RMS- Titanic, esmiuçado pela imprensa e romanceado em filmes hollywoodianos. Com ele afundou o mito do “navio inafundável”. Salvaram-se apenas 706 das 2.207 pessoas a bordo.

O Brasil também espera o afundamento do PT-Titanic, e que dele não escape um só pelego; que todos paguem com a perda das boquinhas e mergulhem no esquecimento popular pelo mal que fizeram a este País.

Miranda Sá

Compartilhar
Publicado por
Miranda Sá

Textos Recentes

DA ÉTICA

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Entre os méritos que não deixo de lembrar e elogiar, a antiga Editora Abril nos deu…

20 de outubro de 2025 18h10

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03