“O desgoverno de lula (minúscula mesmo) sempre subestimou a crise do transporte aéreo, como não tem consciência da responsabilidade de um presidente da República. No espaço de dez meses, dois acidentes gravíssimos, em que centenas de vidas foram ceifadas por incompetência e omissão das nossas “otoridades”. Conheço bem o lula, desde o tempo da Villares, em São Bernardo do Campo. Na época já era irresponsável, incompetente, omisso e covarde, fugia dos problemas como o diabo da cruz. Formou-se torneiro mecânico pelo Senai, mas já demonstrava ojeriza ao trabalho. Antes de almoçar, saía à rua para tomar seus “gorós”, como ele mesmo dizia – foi assim que perdeu o dedo na máquina que operava… Trabalhar durante horas num torno era muito sacrifício…
Foi quando vislumbrou uma boquinha no Sindicato dos Metalúrgicos no ABC. Daí em diante, promoveu badernas nas empresas da região, por isso a grande maioria das indústrias mudou para outros municípios e até outros Estados. Ficou 30 anos sem trabalhar, só promovendo greves e arruaças, e, como por milagre, seu patrimônio pessoal crescendo sem parar, seus filhos estudando no exterior, etc., etc. E nós, brasileiros, agora queremos que ele trabalhe? Ledo engano. O humilde metalúrgico comprou um brinquedinho de voar, que custou aos nossos bolsos a bagatela de US$ 57 milhões. E ele continua voando. O que nos resta, irmãos brasileiros, que amamos nosso Brasil, é orar a Deus para que nos dê muita paciência e perseverança para suportarmos essa quadrilha do PT que tomou de assalto a nossa Pátria. Só assim vamos suportar mais três anos e meio desse desgoverno de corruptos, hipócritas e mentirosos, pois o lula não tem competência nem moral para administrar o galinheiro de sua casa, quanto mais o Brasil”.
Carlos Eduardo Guimarães (ebsolucao@uol.com.br)
OPINIÃO: Atenção, Fernando Morais, o Carlos Eduardo está oferecendo curiosas (e pouco divulgadas) estórias sobre o “Nosso Guia”, cuja biografia real – não a “oficial” – precisa de um biógrafo sério, que não fantasie a respeito do biografado… MIRANDA SÁ
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…