O suplente da ministra Marina Silva, Sibá Machado, indicado pela base do PT-governo para assumir a presidência do Conselho de Ética do Senado imaginando que se submeteria à condição de pau mandado de Renan Calheiros, é acusado de “traidor”. Os protetores governistas do Senador alagoano quiseram instrumentalizar o senador petista, mas encontraram nele a decência que lhes falta. Revoltados com a atitude digna de Sibá,
pediram à líder do PT-partido para enquadrá-lo.
A tropa de choque de Renan viu na atitude de Sibá respondendo a uma questão de ordem levantada pelo senador Demóstenes Torres, na última reunião do Conselho de Ética, a deflagração de um processo de cassação, já que vinha tratando a investigação contra o seu protegido como mero procedimento preliminar. Com a intervenção de Demóstenes e a anuência de Sibá, Renan tornou-se réu.
O próprio Renan se convenceu de que o comportamento do “traidor” vem de instruções baixadas pelo Palácio do Planalto. O Presidente do Senado e seus aliados acham também que Sibá não tinha nada que envolver a Polícia Federal na perícia dos papéis da defesa e que ao encaminhar pelo adiamento da reunião, Sibá não o fez de improviso lendo a proposição redigida previamente.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…