Categorias: Notas

Segurança pública

Um descaso federal: Equipamento de combate ao tráfico apodrece no Rio

Enquanto o Rio enfrenta dificuldades no combate ao crime, equipamentos para repressão ao tráfico de armas e drogas estão se deteriorando num galpão da Superintendência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Via Dutra. São 55 esteiras de raios X e quatro portais com scanners que permanecem encaixotados desde que chegaram ao Aeroporto Tom Jobim em 22 de junho de 2007. De última geração – pode detectar armas e drogas em veículos nas estradas, uma das principais rotas do crime – o material foi comprado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, por R$ 90 milhões, para o Pan. O Ministério da Justiça mandou apurar responsabilidades.

Lula acha difícil o combate

Em inauguração na Mangueira, o presidente Lula afirmou que não é fácil combater o crime no Rio. “Ora, se fosse fácil acabar com aquilo em um minuto, essa violência não estava perdurando há 30 ou há 40 anos”, disse.

Miranda Sá

Compartilhar
Publicado por
Miranda Sá

Textos Recentes

DOS ESPÍRITOS

MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A Ciência nos mostra que historicamente o ser humano, desde sua formação primitiva na pré-história, jamais…

8 de dezembro de 2025 9h23

DAS BALANÇAS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…

1 de dezembro de 2025 22h12

DOS MORTOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…

24 de novembro de 2025 9h16

DAS COINCIDÊNCIAS

MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…

18 de novembro de 2025 19h44

DA VIDA

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Recebi msg de um colega do ‘X’, leitor das minhas postagens, perguntando-me a razão que me…

14 de novembro de 2025 19h08

DA CONTRADIÇÃO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…

5 de novembro de 2025 20h36