DF: Mortes triplicam na fila de transplantes
Os 2 mil brasilienses com diagnóstico de insuficiência renal vivem uma situação trágica na capital federal. Dos 1,2 mil que necessitam de hemodiálise, 75% foram encaminhados à rede privada e o restante se reveza e passa menos tempo que o necessário nas máquinas de filtragem do sangue nos hospitais públicos. Em 2008, 167 pacientes não resistiram à espera por um rim no Distrito Federal. Oito anos antes, o número de óbitos foi de 56.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…
Outras palavras Para dizer certas coisas são precisas palavras outras novas palavras nunca ditas antes ou nunca antes postas lado…