TRF rejeita habeas corpus
da defesa de Dantas
Pedido era para o trancamento da ação penal contra ele por suposta prática de corrupção ativa
O Tribunal Regional Federal (TRF) da 3ª Região, sediado em São Paulo negou hoje, por unanimidade, o pedido de habeas corpus em que a defesa do banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity, pedia o trancamento da ação penal contra ele por suposta prática de corrupção ativa.
No processo, o banqueiro é acusado de ter usado negociadores para tentar corromper um delegado da Polícia Federal com a intenção de retirar acusações contra ele na Operação Satiagraha.
Segundo a assessoria de imprensa do TRF, a decisão coube ao juiz federal convocado Helio Nogueira e aos desembargadores Batista Pereira e André Nekatischalow.
ZERO HORA
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…