Categorias: Notícias

Revistas semanais

Veja

Capa –  Os mortos de janeiro: Até quando vamos aceitar passivamente que, todos os anos, a temporada de chuvas mate centenas de brasileiros? * O Brasil e a bomba: Em mais um capítulo dessa enigmática e antiga história, um físico brasileiro decifra os segredos de uma ogiva nuclear americana.

Época

Capa – Depois da tragédia: Os dramas, as lições e a retomada da vida após o pior desastre natural da história do Brasil.

ISTOÉ

Capa – Muito discurso, pouca ação e mais tragédias * 2011 – O mesmo drama na região serrana do Rio. Desta vez, a maior catástrofe da história no País.

ISTOÉ Dinheiro

Capa – Todo o poder de Mantega: O ministro da Fazenda nunca esteve tão forte. Saiba por que Guido Mantega ganhou esse status e como pretende usá-lo para manter o País na rota do crescimento.

CartaCapital

Capa –  O legado de Lula: 80 anos depois, o ex-operário muda o conceito da República. (Wanderley Guilherme dos Santos) * Tragédia carioca culpem homem em vez da natureza

Miranda Sá

Compartilhar
Publicado por
Miranda Sá

Textos Recentes

DA ÉTICA

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Entre os méritos que não deixo de lembrar e elogiar, a antiga Editora Abril nos deu…

20 de outubro de 2025 18h10

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03