A marca registrada da 29a. rodada do Brasileirão foi a derrota dos maiorais.
O líder Palmeiras perdeu, o vice-líder São Paulo perdeu e o Galo que poderia chegar à vice-liderança também perdeu.
Dos quatro primeiros, só o Inter não perdeu, mas apenas empatou e em casa.
Parece que ninguém quer se campeão ou, ao menos, parece que ninguém quer se distanciar dos demais, uma homenagem à fórmula dos pontos corridos, tão bem sucedida que a média de público da rodada ficou na casa dos 23 mil pagantes.
E isso apesar do pior público da rodada, em Santo André, com apenas duas mil almas, contra os mais de 57 mil torcedores do Maracanã.
Sem o jogo do ABC paulista, a média de público teria sido quase européia, com mais de 25 mil por partida.
E olhe que gols foram poucos, apenas 24, com quatro jogos com placares 2 a 1.
Agora faltam nove rodadas para o Brasileirão terminar e o Palmeiras, que tem cinco pontos de vantagem sobre o São Paulo, pode descartar uma delas que ainda sim continuará na liderança.
Está chegando a hora de distinguir os homens dos meninos.
E de descobrir se tem alguém com medo de ser feliz, com medo de ser campeão.
Fonte: Blog do Juca Kfouri
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…
Outras palavras Para dizer certas coisas são precisas palavras outras novas palavras nunca ditas antes ou nunca antes postas lado…