O esbanjamento de aumentos salariais e nomeações de companheiros para cargos de confiança dão ao Brasil o primeiro lugar mundial em empregos sem concurso. E também um prêmio pelas injustiças contra os funcionários de carreira, que não contribuem para o dízimo que o PT – partido cobra dos aparelhados.
Por medida provisória anterior, Lula da Silva deu um aumento de 30% a 139,7% para os DAS, num sistema econômico onde a inflação está abaixo dos quatro por cento e a maioria das categorias dos serviços públicos tiveram um reajuste inferior a cinco por cento.
Fazem cerca de seis meses que o PT-governo se comprometeu em resolver a imoral situação salarial em que se encontram os controladores de vôo, que ganham menos da metade dos vencimentos iniciais dos guardas rodoviários. Mas não há dinheiro para isso, diz o ministro Paulo Bernardo, do Planejamento; mas para levar contribuição financeira para a caixa do partido, o dinheiro virá com os 626 novos empregos. Enquanto isto, os controladores de vôo, “Ó!”.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…